A cantora Alegria Mattos e os DJ Marcelinho da Lua e Gustavo Keno estavam entre as atrações
No último sábado, dia 14 de dezembro, o hotel Santa Teresa Mgallery, verdadeiro refúgio urbano na cidade do Rio de Janeiro, vai apresentar a segunda edição da festa “Vista-se de Axé”, uma celebração do novo ano que está por vir e a despedida dos últimos dias do ano desse 2024.
Axé é a força da energia que realiza. Axé emana tudo que é vivo, poder, magia, dom. É a energia que se dá e recebe, que se ganha e se perde, que acumula e se dissipa. Axé é vida, e tema da festa que começou no deck do hotel, às 17h, e seguiu noite adentro pelo Bar dos Descasados.
“Esse é um dos melhores encontros do ano, reunir pessoas com um único objetivo, desejando as melhores energias para o novo ano, uma coletividade de boas vibrações digamos, todos de branco, é algo muito especial. Essa não é uma festa religiosa, a energia é uma só… Para aqueles que desejam saber como será o 2025, tivemos cartomantes no jardim do hotel, oferecendo essas previsões gratuitamente, quem não gosta?”, afirma o produtor Vinicius Belo, idealizador e relações públicas da festa.
“Estamos muito felizes em receber mais uma edição do pré-Réveillon Vista-se de Axé. Celebramos com muita música e alegria, agradecendo as experiências incríveis de 2024 e já recebendo 2025 com boas vibrações”, completa Sophie Barbara, gerente-geral do hotel Santa Teresa MGallery.
Marcelinho da Lua, nome bastante conhecido da cena cultural brasileira, é quem comandou o som na abertura do evento, que seguiu com show da cantora Alegria, que preparou um vasto repertório de música brasileira, em seguida, o DJ Gustavo Keno, historiador de formação com uma bagagem cultural que inevitavelmente o levou a ter uma pegada crítica na desenvoltura de seus sets. Sua trilha musical transita bem entre as décadas de 80 e 90, percorrendo composições vivas em temas sociais e religiosos do universo afro-brasileiro e da Diáspora Africana.
Raphael Hammoud, astrólogo, tarólogo, aromaterapeuta queridinho dos arquitetos que compõem a artefato, casa cor, dentre outros hotéis, compôs para a festa uma sinergia (mistura de óleos) alquímicos para abertura de caminhos de 2025, que será o ano de Júpiter planeta da expansão e prosperidade com notas especiais da China, Índia, Irã, Líbano e Emirados Árabes com a proposta de uma atmosfera amorosa para um dos anos que ele considera o mais importante da década.
Fotos de Reginaldo Teixeira