Quicche apresenta “Red Eyes,” o mais novo single de indietronica e o terceiro lançamento de seu aguardado álbum de estreia, “Frisia.” A faixa mantém alta a expectativa em torno do álbum, destacando a fusão característica de Quicche entre texturas eletrônicas e melodias de inspiração indie. Com uma sonoridade envolvente e produção inovadora, “Red Eyes” é um vislumbre rico do projeto artístico que está por vir.
Rompe com as raízes folk do álbum e traz uma reinvenção dinâmica, carregada de influências do garage rock dançante. Grünhäuser, o criador por trás do som de Quicche, compôs a faixa durante um retiro de um mês no norte da Alemanha. Em isolamento autoimposto, com equipamentos limitados e quase nenhum contato humano, ele explorou a fundo o potencial de seu universo sonoro, testando os limites da própria criatividade.
O som de Quicche é uma mistura rica e eclética de indie experimental, folktronica, shoegaze e música ambiente. “Red Eyes” amplifica essas influências, com uma produção que eleva a composição a novos níveis. A música combina delicadamente vocais introspectivos com uma pegada eletrônica refinada, ao mesmo tempo em que mistura produção tradicional com instrumentação ao vivo, resultando em uma experiência sonora cativante.
Quicche comenta:
Enquanto o público aguarda ansiosamente este novo lançamento, os dois singles anteriores de Quicche pela icônica gravadora belga já estabeleceram um tom promissor para seu álbum de estreia. Com “Frisia” previsto para o verão, Quicche continua ascendendo como um artista visionário e diferenciado.
“Red Eyes” será lançado pela R&S Records no dia 14 de fevereiro de 2025 e estará disponível em todas as principais plataformas digitais: Instagram e Spotify assim como a R&S Records no website, Soundcloud e Bandcamp