MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NO OUTEIRO DA GLÓRIA E CONCERTO DO MADRIGAL CRUZ LOPES DIA 22 DE DEZEMBRO ENCERRAM MÚSICA NO MUSEU 2024 - BET813 - Melhor Entretenimento MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NO OUTEIRO DA GLÓRIA E CONCERTO DO MADRIGAL CRUZ LOPES DIA 22 DE DEZEMBRO ENCERRAM MÚSICA NO MUSEU 2024 - BET813 - Melhor Entretenimento

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NO OUTEIRO DA GLÓRIA E CONCERTO DO MADRIGAL CRUZ LOPES DIA 22 DE DEZEMBRO ENCERRAM MÚSICA NO MUSEU 2024

Neste domingo, 22 de dezembro às 12hs com a Míssa em Ação de Graças na Igreja da Glória do Outeiro pelos seus 27 anos ininterruptos, Música no Museu traz o Madrigal Cruz Lopes encerrando a sua versão 2024.

Foram mais de 230   concertos gratuitos que se juntaram aos milhares de outros realizados nesta sua trajetória registrando um público superior a 1.200.000 pessoas nos mais lindos espaços culturais e turísticos não só do Rio de Janeiro como também do Brasil de norte a sul e na sua versão internacional em cidades de países de todos os continentes levando a música e os músicos brasileiros para o exterior.

Música no Museu– Patrimonio Cultural Imaterial do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro-  é considerado a Série de Música Clássica mais longeva do Brasil e que no seu seio trouxe os maiores autores mundiais nos vários ritmos desde a música antiga, clássicos europeus até a nossa música contemporânea na interpretação dos nomes mais destacados da nossa música clássica ao lado de seus jovens talentos como um processo de renovação um dos focos do projeto além de orquestras de inclusão social desenvolvidas nas Comunidades visando, também, a  ampliação da plateia de consumidores de música clássica.

O Madrigal Cruz Lopes, criado em 6 de novembro de 2002 sempre  sob a regência do Maestro José Machado e junto com a  Camerata A4,  nos seus 23 anos de atividades, tem sido parceiro de Música no Museu que na sua programação privilegia, a cada mês, um tema ou um naipe e nestes se incluem  pianos, cordas, percussão e voz além das harpas (RioHarpFestival na sua 20ª. versão em 2025) e sopros (RioWindsFestival na 15ª. versão também em 2025) que convivem com as comemorações de datas redondas dos maiores compositores mundiais.

Na programação, músicas sacras e natalinas encerrando com a Ave Maria e Noite Feliz.

Mas Música no Museu não para e já no início de janeiro começa a sua temporada 2025 no mesmo modelo das versões anteriores.

Toda a nossa programação e informações estão nos sites www.musicanomuseu.com.br e www.rioharpfestival.com.br.

 

Serviço:

Dia 22 de dezembro, domingo.

11 hs- Missa em Ação de Graças

12hs-Concerto do Madrigal Cruz Lopes e Camerata A4. Regência Maestro José Machado.

Entrada: gratuita.

Avatar photo

By Thiago Gabriel

Sou um editor de notícias especializado em eventos políticos, econômicos e de jogos online.